data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Cerca de 200 gramas de cocaína estava escondida no carro
Uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) terminou com o motorista e uma passageira de um táxi presos por tráfico de drogas. O caso, registrado na noite de segunda-feira, aconteceu na BR-392. O veículo, com placas de Paraíso do Sul, viajava em direção a Santa Maria quando foi abordado.
O motorista, 52 anos, e a passageira, 44, foram revistados. Duas porções de cocaína pesando quase 200 gramas foram encontradas debaixo do banco do carona e no console do carro. A droga e o veículo foram apreendidos.
O homem e a mulher foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde permaneceram em silêncio durante o depoimento. O motorista foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).
Investigada pelo Denarc é pega com armas, munições e joias
DENÚNCIA
Os agentes da Draco foram mobilizados após uma denúncia anônima. Uma campana foi montada na RSC-287 próximo Base Aérea de Santa Maria (Basm), pois a informação era de que um táxi modelo Cobalt estaria vindo de Paraíso do Sul transportando drogas.
Assim que o motorista passou pelo local, os policiais passaram a seguir o carro até o estacionamento de um posto de combustíveis, na BR-392. Em seguida, um carro modelo Clio entrou no estacionamento do posto, parou ao lado da porta do carona do táxi por alguns instantes e depois partiu.
Caminhão com carga avaliada em R$ 1 milhão é apreendido
Assim que o taxista deixou o estacionamento, foi abordado.
O caso segue investigado pela Polícia Civil.